• INÍCIO
    Abril 2018
  • Duração
    14 Meses (Seg/Sex)
  • Certificado
    MEC
  • VALOR MENSAL:
    R$ Consulte

    Sábado

Horários disponíveis

Segunda a Sexta: 19:00 as 21:30h

Segunda a Sexta: 07:30 as 11:30h

Localidade

Rua Álvares Cabral, nº 12 – Comércio | Salvador- Bahia

71. 3254-0300

Descrição

O Técnico em Administração executa atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, de marketing, de vendas e de finanças. Atua em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como das áreas de comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, relacionando-se com equipes de diversos setores da organização, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Área de atuação

A área de atuação de um Técnico em Administração é muito extensa e variada. Ele pode atuar em qualquer área da sociedade em que haja a necessidade de administração de um negócio, como: indústrias, comércio, hospitais, fábricas, empresas do governo, escolas e universidades etc.

Ele pode atuar com planejamento, coordenação e controle de atividades em diversas áreas, como: administrativa, de produção, marketing, recursos humanos, logística, financeira etc. Ou seja, possuem um campo de atuação muito extenso e com boas expectativas no mercado de trabalho.

Podem atuar também como profissionais autônomos, trabalhando com consultoria e treinamento em outras empresas.

Perfil desejado

Os Técnicos em Administração precisam ter um perfil pró-ativo e empreendedor, voltado para a geração de novas idéias e o apoio a outros profissionais da empresa, como administradores, gestores etc. Por isso, precisam saber lidar com pessoas, ter bom relacionamento, bom comportamento, precisam ser observadores e terem iniciativa de proporem melhorias etc.

Principais atividades

Dentre as principais atividades desempenhadas por um profissional técnico em Administração, destacam-se:

– Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão organizacional;
– Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão;
– Utilizar os instrumentos de planejamento de recursos humanos, tributário, financeiro e contábil. Bem como de planejamento de recursos materiais, mercadológicos, do patrimônio, dos seguros e dos sistemas de informação.
– Participar da elaboração de objetivos e metas da organização, considerando a sua missão, cultura, valores, etc.;
– Levantar e tratar dados para o processo de planejamento organizacional;
– Coletar e tratar dados para o planejamento de marketing de produtos, marketing de serviços, planejamento físico e financeiro de recursos humanos etc;
– Coletar e tratar dados para o planejamento e obtenção de recursos materiais e serviços;
– Analisar dados relativos aos aspectos mercadológicos, financeiros, humanos, físicos, patrimoniais e outros.